Moacir Laurentino & Sebastião da Silva
Sou chofer e habilitado, sei guiar com disciplina, E bem cedo eu fico encostado num posto de gasolina vai passando um caminhão e para o chofer dou com à mão e digo assim, meu companheiro, Me leve aí se puder, chofer não paga chofer e vou viajar sem dinheiro.
Mas você quer ir almoçar ao chegar na Guanabara, Refeição ninguém quer dar e a comida é muito cara, Você não aguenta a fome, entra num hotel e come sem ter real ou cruzeiro, Pra pagar a refeição e desta situação, como sai sem ter dinheiro.
Terminada a refeição ja matei a fome louca e um pedaço de sabão ponho escondido na boca, Vou aos poucos mastigando e com pouco estou espumando e grito pra hoteleiro, Me leve pra um hospital que o seu comer me fez mal e assim como sem dinheiro.
Mas vai haver uma festa e nela você vai cantar, E a sua roupa não presta pra você se apresentar, Mas tem que ir bem vestido para ficar parecido com um artista estrangeiro, Já está mesmo no dia e pra sair desta fria, como faz sem ter dinheiro.
Uma das minhas vizinhas que o marido morreu, E guardou as roupas todinha e do finado expôso o seu, Vou direto a casa dela, levo a conversa pra ela e ela abre o camiseiro, Dá-me as roupas do finado e saio muito bem trajado, sem precisar de dinheiro.
Porém você é adoece e precisa uma operação, não tem INPS que pague ao cirurgião, Tem que se operar urgente, pois está muito doente num tremendo desespero, Não tem ninguém que lhe ajude, o problema é de saúde, resolva sem ter dinheiro.
Esta perto da Eleição da política e do boato, e lá em minha região tem um medico candidato, Vou urgente a casa dele, digo que vou votar nele se ele me opera primeiro, Ele me faz o favor e eu voto, seja em quem for, e vou passando sem dinheiro.
Você é um torcedor da seleção brasileira, com time do exterior vai jogar na quarta-feira, Você que quer ver os craques, os verdadeiros destaques do futebol brasileiro, Porém dinheiro não tem e quer ver o jogo também e como entra sem dinheiro.
Tiro tisnas de panelas me pinto bem direitinho Da cabeça para as canelas até ficar bem pretinho, cedo para o estádio sigo depressa o porteiro, Digo deixa eu entrar seu porteiro, para eu ver jogo que é, Que eu sou irmão de Pelé e quero assistir sem dinheiro.